BEM VINDO




28 de ago de 2010

O Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico 

O Projeto Pedagógico é fundamentado na concepção construtivista/interacionista.

Nossa proposta tem como objetivo contribuir com o processo educacional da criança, valorizando todas as dimensões do ser humano e suas variadas formas de expressão, num contexto lúdico e cooperativo, onde o movimento e o gesto aliam-se ao prazer da descoberta, da criação, da construção.
A criança é agente do seu próprio conhecimento e aprende através das contínuas trocas que estabelece com o meio físico e social.

O erro, nessa perspectiva, é visto como um elemento importante no processo de aprendizagem, uma vez que impulsiona avanços cognitivos e indica o nível em que a criança se encontra.

Atividades e projetos de estudo que levam em conta interesses e curiosidades das crianças e necessidades específicas de cada nível ou grupo são realizadas no decorrer do ano letivo, de forma a proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa.

Instigados por professores que agem como facilitadores de aprendizagem e não como meros transmissores de saber, os alunos interagem e alternam papéis, tornando-se aprendizes e mestres uns dos outros, num processo onde interação grupal assume caráter fundamental.

A criança é um ser crítico, criador e interativo, e só uma prática capaz de respeitá-la como tal, num fazer vivo, interessante e criativo, leva alunos e professores a serem sujeitos na construção de seu conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário