BEM VINDO




19 de ago. de 2010

19 de agosto- dia do artista do teatro

Dia do Artista de Teatro - 19 de Agosto


Hoje é comemorado o Dia do Artista de Teatro no Brasil. Data não conhecida por muitos, mas importante, pois a cada dia, mais e mais pessoas se dedicam a essa arte. Feliz dia do artista de teatro! Uma profissão que vem ganhando reconhecimento apenas nos últimos anos e, ainda assim, não é tão célebre quanto a atuação em cinema ou na televisão.

O dia do artista de teatro é dedicado somente ao autor? Claro que não. Artista de teatro é aquele que cria, que dirige, que escreve o roteiro, que monta a iluminação, que pensa na trilha sonora. É dedicado ao ator que não tem medo de se apresentar em grandes palcos para centenas de pessoas, e que não faz feio quando sua platéia é reduzida. Do musical que encanta, à tragédia grega. Sua tarefa é dar vida às mais diversas personagens.Enfim, são todos os seres iluminados que fazem o espetáculo acontecer.

Mas a magia teatral não deve ser valorizada somente hoje, mas todos os dias de nossa vida, pois através delas, podemos viver em outros mundos, conhecer melhor o ser humano, nos divertir, sonhar, brincar e uma infinidade de coisas que no nosso cotidiano não podemos fazer!

Hoje é dia de dar parabéns a você que fomenta o teatro, mas principalmente àqueles que fazem o teatro mais vivo a cada dia!

Por que não aproveitar a data e ir comemorá-la como se deve, prestigiando o que há de melhor em cartaz na sua cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário