BEM VINDO




11 de ago. de 2010

11 de agosto dia da televisão

Hoje dia 11 de agosto comemora-se o dia da televisão!


A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.

No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.

Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.

Até parece uma coisa cafona comemorar o Dia da Televisão. Principalmente hoje, com tantos adventos tecnológicos que permitem que fiquemos longe da telinha. Para saber as novas no noticiário, a internet nos basta. Para conferir o novo capítulo do seu seriado favorito, é só fazer o download e jogar no Ipod. Até pelo celular é possível assistir a uma cena da novela que você perdeu!

Mesmo com todos os argumentos, a invenção da televisão não pode, de forma alguma, passar em branco. Foram momentos históricos acompanhados por milhões na frente da tela. Acontecimentos que marcaram datas e atingiram números incríveis de telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário