BEM VINDO




13 de fev. de 2013

Textos narrativos


Textos narrativos

Os textos narrativos se fazem muito presentes tanto no que se refere à modalidade oral quanto no que diz respeito à modalidade escrita da linguagem!


Os textos narrativos, semelhantemente às demais modalidades, constituem-se de características próprias
Os textos narrativos, semelhantemente às demais modalidades, constituem-se de características próprias


Posicionamo-nos, enquanto usuários da língua, ora expondo opiniões, ora descrevendo, persuadindo, informando e, em não raras as circunstâncias comunicativas, narrando acerca de algo. Assim, moldados por tais pressupostos, equivale dizer que todas essas modalidades se manifestam, tendo em vista uma primeira noção, por meio da oralidade, que traduz uma forma recorrente de praticarmos a interação social, mas também se efetivam de forma recorrente por meio da modalidade escrita da linguagem.

Dessa forma, tomando como ponto de partida o ato de narrar – alvo das intenções que ora nos propomos – chegamos à conclusão de que todas as particularidades a ele pertinentes se fazem demarcadas nos muitos textos que lemos, ora se materializando por meio de um conto, uma fábula, um romance, uma novela literária, um apólogo, enfimAbordando acerca dessas particularidades, impossível não afirmar que delas temos de ter conhecimento, justamente para compreendermos o porquê de muitos aspectos se tornarem fatores preponderantes, tais como o narrador, personagens, tempo, espaço, enredo, entre outros. Como se vê, dada essa importância, associada ao fato de que não estamos imunes de concretizarmos todos esses conhecimentos por meio da escrita, sentimo-nos incumbidos de preparar para alguém tão especial, que no caso é você, esta seção, na qual terá a oportunidade de se tornar familiarizado(a) acerca dos muitos aspectos, das muitas particularidades que norteiam esse rol de textos considerados narrativos.

Por tais razões, bem como pelo demarcar de algumas prioridades, é que fazemos esse convite todo especial a você, persuadindo-o(a) para que possa se interagir cada vez mais com tudo que aqui se encontra preparado!

FONTE: WWW.BRASILESCOLA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário